O Conecta, juntamente com o Sebrae e o Núcleo Regional de Ensino de Apucarana, esteve nesta semana no Colégio Cerávolo e Nilo Cairo fazendo a adesão destas instituições ao Programa de Inovação e Empreendedorismo.
O presidente do Conecta e da ACIA, Wanderlei Faganello, diz que a partir de agora os alunos destas entidades vão participar de atividades visando ambientá-las no mundo da inovação. “E, com isso, vão estar sendo preparados para o mercado de trabalho. Não só em teoria, mas conforme o mercado de trabalho espera mais próximo da prática”, afirma Faganello.
O consultor do Sebrae, Tiago Cunha, explica que os alunos do Cerávolo e do Nilo Cairo e dos demais colégios que aderirem ao projeto vão participar do programa em ações que acontecerão em sua maioria nos próprios locais de ensino. “Neste ano vamos aplicar o Conexão Jovem nas escolas, já para 2024 esperamos ter outro local, que possa inclusive ser uma incubadora de ideias”, destaca Cunha.
Na visita realizada pelo Conecta, tanto o Cerávolo quanto o Nilo Cairo, firmaram um termo de participação nos três projetos do Programa de Inovação e Empreendedorismo. Vão ser executados junto a eles: o Conexão Jovem, o Conexão Apucarana e o ALI de Educação Empreendedora uma iniciativa do Sebrae que conta com o apoio do Conecta, Acia e Núcleo Regional de Educação, o ALI – Agente Local de Inovação com foco na Educação Empreendedora vem para potencializar as iniciativas empreendedoras nas escolas. “O que muda de um para outro é o nível de conhecimento e capacitação de acordo com o modelo de negócio. E também qual público se destina: estudante do ensino médio, técnico, empresários e empreendedores”, resume o presidente Wanderlei Faganello.