O caminho do mercado de vendas online

Café com o Presidente da ACIA faz sucesso com palestra

Recepcionar os novos associados dos últimos 30 dias e proporcionar um momento de networking entre os empresários. Com esse objetivo aconteceu o segundo Café com o Presidente, evento realizado pela ACIA, nesta quarta-feira (10/07), reunindo mais de trinta participantes.
O presidente da entidade, Wanderlei Faganello, explica que este momento é a forma de abrir as portas da casa do empresário apucaranense. “Estamos recebendo hoje empresas de diversos segmentos. Aproveitamos para apresentar nosso portifólio de produtos e serviços. E também o Centro Empresarial ACIA que está sendo construído com a força dos empresários”, ressalta Faganello.
Na sequência Faganello apresentou o palestrante do dia. “Convidamos um associado que se destaca para falar do seu case. Das dores e vitórias, numa linguagem de empresário para empresário. E nesta manhã foi o jovem Everton Vieira, que transformou o negócio da família off line, em uma das maiores empresas do Mercado Livre no setor beleza”, adianta Faganello.
Com 15 anos no mercado, o empresário Everton Vieira, contou a trajetória de sua empresa. “Tudo começou em 2009 quando deixei de ser funcionário de um escritório de contabilidade e comecei a vender produtos para salão de beleza, que a minha mãe havia pegado representação. Estava fazendo faculdade de Engenharia de Software e meu primeiro computador foi comprado numa troca de um terreno. O inicio foi muito difícil, principalmente pela falta de capital de giro”, comentou Everton.
A empresa nessa época ainda trabalhava em vendas offline. “Sabia que podíamos explorar o meio digital, afinal de contas foi a faculdade que fiz. Outra vantagem que tive para migrar para o online foi trabalhar no escritório de contabilidade, porque o empresário tem que pagar todos os impostos, mas de forma justa para cada produto”, analisa Everton.
A escolha pelo Mercado Livre foi uma decisão acertada, segundo o empresário. “Uso hoje outros marktplaces, mas gosto do ML, onde tenho pelo segundo ano o prêmio de loja destaque na categoria beleza e saúde”, comemora.
Durante os 15 anos, Everton, contou aos presentes as fases em que quase fechou a empresa e também como superou as crises. “Você precisa se dedicar ao negócio, estar sempre antenado as mudanças do ML e se adaptar. Não tire dinheiro da empresa quando você estiver começando, reinvista. Cuide da parte contábil, pois ela é o pulmão do negócio. Escolha um nicho e tenha foco. E por último atenda bem o cliente, pois a venda online acontece pela sua reputação na internet”, conclui Everton.

Anterior ACIA e Prefeitura fecham parcerias em eventos

7 de setembro de 2024