Festoque 30 anos começa dia 04 de setembro

Feira será maior em número de estandes e expositores
A Festoque, que neste ano completa sua 30ª edição, já foi toda comercializada. Os 110 espaços disponíveis foram vendidos em tempo recorde.
O presidente da associação comercial, Wanderlei Faganello, explica que a edição 2024 da Festoque foi tratada de forma especial. “São trinta anos desta feira, que é um dos maiores eventos da ACIA e da cidade de Apucarana. Isso porque atrai milhares de consumidores de toda a região e movimenta a economia local”, destaca Faganello.
A Festoque acontecerá na ACEA de 04 a 08 de setembro. “Ampliamos a estrutura em 25%, em relação ao ano passado. Por isso, temos um número maior de expositores, que acreditam na Festoque, porque em menos de 15 dias, 90% dos espaços estavam vendidos, superando nossas expectativas”, ressalta Faganello.
Venda dos espaços
A venda dos espaços aconteceu em dias e horários agendados. Sendo que os expositores associados que participaram na última edição tiveram preferência na escolha. “Geralmente eles optam pelo mesmo local ou pela aquisição de um espaço maior, como aconteceu com muitos expositores neste ano”, diz Faganello.
As empresas que participaram do ano de 2023, mas optaram por mudar de local, foram agendadas para o dia seguinte. “E depois deste processo atendemos empresas com interesse em participar pela primeira vez ou participar novamente da Festoque”, elenca Faganello.
Outros critérios usados na feira de ponta de estoque de Apucarana são: ser associado à ACIA e até três empresas do mesmo segmento. “A Festoque é um benefício para nosso associado. Não visamos lucro, pelo contrário, muitas vezes a entidade coloca recursos para que ela aconteça e possa beneficiar as empresas que precisam fazer giro de estoque ou divulgar suas marcas”, diz Faganello.
Sucesso de público
A Festoque há dois anos vem batendo recorde de público. “Em 2022 foram 33.236 visitantes e no passado mais de 41 mil. Isso mostra a tradição e o reconhecimento dos consumidores pelos produtos e ofertas apresentadas no evento”, frisa Faganello.
A edição de 2024, que começa no dia 04 de setembro, terá estacionamento e entrada gratuitos todos os dias. “Este é um diferencial que vamos manter, por que impulsiona os consumidores a voltar mais vezes e, com isso, comprar mais e mais”, comemora Faganello.
A segurança também é um ponto forte da Festoque. “Contamos com sistema de câmeras de segurança 24 horas, em todos os setores dos pavilhões. São dezenas espalhadas fazendo 100% da varredura da área de exposição. Fora a segurança privada e a Policia Militar que permanecem com uma base no pavilhão”, diz Faganello.
O presidente da ACIA faz um alerta. “A Festoque é uma marca registrada e o seu uso é exclusivo da ACIA e das empresas que estão participando do evento. Só elas podem usar dizendo que estão na Feira na ACEA, por exemplo. O nosso jurídico vai acompanhar o uso indevido da marca neste ano, com o objetivo de fazer as notificações necessárias para garantir o investimento daqueles que compraram os estantes na Festoque na ACEA”, conclui Faganello.
A Festoque 30 anos é uma realização da ACIA. Tem patrocínio da Fomento Paraná e apoio do Sebrae, Sivana, Câmara da Mulher e Prefeitura de Apucarana.

Dias e horários da Festoque
Dia 04 de setembro: das 13 às 22 horas.
Dia 05 de setembro: das 13 às 22 horas.
Dia 06 de setembro: das 13 às 22 horas.
Dia 07 de setembro: das 09 às 22 horas.
Dia 08 de setembro: das 09 às 20 horas.
Mais informações pelo telefone (43) 3162-4300.

Anterior Senai vai apresentar na ACIA soluções em tecnologia e inovação para a indústria

16 de setembro de 2024