Centro Empresarial finaliza fundação do prédio

Mais de 6 milhões de quilos de concreto. Este foi o total usado na etapa de fundação do Centro Empresarial ACIA, que está sendo construído pela SPE – Sociedade de Propósito Especifico, na esquina da Rua Irmã Eleutéria com a Rua Guarapuava.
O presidente da SPE, Jayme Leonel, explica que foram 147 estacas de 25 metros de profundidade. “Além de 7 blocos gigantes que completam a fundação do edifício que terá 28 pavimentos e mais de 170 salas comerciais”, destaca Leonel.
Esta fase durou cerca de 6 meses e teve a presença de duas perfuratrizes, que além de escavar faziam a concretagem. “Eram máquinas modernas, usadas em obras deste porte. Com elas conseguimos chegar hoje na concretagem do último bloco, que leva só ele, mais de 70 toneladas de concreto”, diz Leonel.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, ressalta que para marcar esta data, alunos do curso de Engenharia da UTFPR visitaram o empreendimento. “Aproveitamos este momento para receber estes alunos supervisionados pelos professores e pelo Engenheiro Gustavo, que se formou na universidade e hoje trabalha em nosso canteiro de obras”, diz Faganello.
O Centro Empresarial ACIA será o maior prédio da história de Apucarana. “Por isso, o interesse das pessoas em conhecer como se constrói algo assim. Mas temos uma governança da SPE que está trabalhando há mais de um ano. Antes mesmo do início da terraplanagem, estamos cuidando dos recursos, fechando contratos e gerindo o empreendimento como um todo”, diz Jayme Leonel.
Próximas etapas
O engenheiro Osmar Ida, responsável pela construtora, informa que após a conclusão deste último bloco começa a subir as colunas. “Algumas colunas no estacionamento já podem ser vistas. Em breve, as maiores da torre principal começam a ser erguidas e início do próximo ano estaremos fazendo a primeira laje do Centro Empresarial ACIA”, conclui Ida.

Anterior Apucarana realiza feirão de empregos para pessoas 50+

7 de setembro de 2024