ACIA sabatina candidatos a prefeito de Apucarana

A Associação Comercial e Empresarial de Apucarana – ACIA, realizou nesta segunda-feira (23), das 16 às 19h40, a sabatina com os candidatos a prefeito de Apucarana. A reunião aconteceu no auditório da entidade e reuniu trinta empresários, além de convidados e imprensa, entre todos os períodos.
Os postulantes ao executivo receberam o convite para este evento no dia 17 de setembro. Todos fizeram a confirmação, porém, somente Recife Lievore, Rodolfo Mota e Paulo Vital compareceram.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, explica que a Sra. Jane Reis enviou um e-mail justificando sua ausência. “Os três candidatos que estiveram na sabatina responderam as mesmas perguntas em quarenta minutos. Demos dois minutos para eles se apresentarem. Depois fizemos questionamentos nas áreas da Indústria; Inovação e Tecnologia; Estacionamento Rotativo; Parques Industriais; Centro de Eventos, entre outros temas”, elenca Faganello.
O empresário Claudio Nunes participou da sabatina e avaliou como importante este momento. “Ouvir as propostas de cada um, como pensam e como pretendem administrar Apucarana é uma ótima oportunidade. O espaço aberto pela ACIA fortaleceu o processo democrático”, diz Nunes.
O presidente da governança da Rua Ponta Grossa, Fabio Bonetti, diz que todo eleitor deveria ter a oportunidade de ouvir os candidatos numa sabatina. “Na semana passada estive na sabatina do SIVANA. Hoje, participo deste evento da ACIA, que teve questionamentos diferentes. E vejo como é importante ouví-los neste formato. Se cada eleitor tivesse essa oportunidade o voto seria mais assertivo”, avalia Fabio.
A ACIA, através do presidente Wanderlei Faganello, entregou para cada candidato um termo de compromisso. “Este documento tem como objetivo apresentar as propostas da entidade para o desenvolvimento do município, que são na área da Segurança Pública; Saúde; Mobilidade Urbana; Educação e Tecnologia; Infraestrutura; Economia e Turismo. Em todos os pontos colocamos nossa visão de futuro para Apucarana”, explica Faganello.

Anterior Conselho da Federação das Associações Comerciais discute Inovação

18 de outubro de 2024