Na terça-feira, 19 de novembro, diretores da ACIA se reuniram com o prefeito eleito, Rodolfo Mota, que irá comandar Apucarana pelos próximos quatro anos. O encontro, realizado no auditório da entidade, teve como objetivo alinhar propostas apresentadas durante o período de campanha.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, avaliou a reunião como muito produtiva. “Recebemos os quatro candidatos e apresentamos uma cartilha com diversas sugestões de melhorias para nossa cidade. Agora, estamos chamando o prefeito eleito para discutirmos temas que exigem atenção mais urgente”, afirmou Faganello.
Entre as pautas discutidas estão o sistema de cobrança do estacionamento rotativo, melhorias no trânsito, problemas estruturais da mobilidade urbana, segurança pública e desenvolvimento do parque tecnológico, entre outros tópicos. “Rodolfo mostrou-se receptivo e realista”, destacou.
O prefeito eleito, Rodolfo Mota, revelou que sua equipe já montou uma agenda de 100 ações para os primeiros 100 dias de governo. “Esse conjunto inclui a implementação de parquímetros e a atualização do sistema de semáforos em uma das principais ruas da cidade. Vamos realizar um planejamento para 6 meses, 2 anos e 4 anos. Somente assim conseguiremos desenvolver ações que melhorem a vida das pessoas,” afirmou Mota.
Para gerir esse novo modelo administrativo, Mota anunciou que estuda a adoção do sistema de Compliance. “O Compliance garantirá o cumprimento de todas as leis, regras e regulamentos aplicáveis, além de atuar na prevenção de conflitos de interesse. Pretendo escolher um funcionário de carreira para liderar essa área, pois acredito que isso contribuirá para estabelecer uma estrutura administrativa mais eficiente,” concluiu Mota.