ACIA e SPE lançam pedra fundamental do Centro Empresarial

A pedra fundamental do Centro Empresarial ACIA foi lançada na manhã desta terça-feira (24). O evento marca simbolicamente o início das obras do empreendimento e reuniu a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), da SPE – Sociedade de Propósito Especifico, além de outras autoridades municipais e investidores.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, relembrou o papel dos ex-diretores que compraram o terreno e zelaram por sua manutenção. “Temos que agradecer a eles, porque hoje temos uma área nobre para construir este edifício, que será o maior e mais moderno da história de Apucarana”, frisa Faganello.
Outro ponto que o presidente destacou foi de que o Centro Empresarial é um presente que a entidade está deixando para Apucarana. “Estamos entrando nos 75 anos da associação e queremos contribuir, pensando nos 100 anos de Apucarana. Esta obra será construída com o que tem de mais moderno e tecnologia. Deixando a cidade a frente do seu tempo”, destaca Faganello.
O presidente da SPE, Jayme Leonel, ressaltou a persistência para concluir um projeto viável de construção. “Fomos persistentes. Estamos há dois trabalhando nisto. E hoje, damos início a obra. Antes estava como presidente da ACIA. Agora, estou como presidente da Sociedade de Propósito Específico criada para administrar o empreendimento”, diz Leonel.
A SPE é uma empresa, com CNPJ próprio, que vai gerir em nome dos investidores. “A construção é no sistema de condomínio. E cabe a SPE zelar pelos interesses dos empresários que investiram aqui. Posso dizer que estou feliz pela aceitação de todos e de poder entregar para Apucarana uma obra deste porte”, cita Leonel.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, ressaltou a força econômica da cidade.
“Apucarana chega aos 79 anos com uma força muito grande na economia. Mesmo depois da pandemia o setor produtivo se reúne e lança a pedra fundamental do maior prédio comercial da história de Apucarana. É mais um presente que a ACIA e os empresários dão para a cidade”, comenta.
O Monsenhor Roberto Carrara, da Igreja Coração Eucarístico, e o Pastor Juliano Prado, da Igreja Bola de Neve fizeram orações abençoando as obras do novo empreendimento. Logo na sequência houve o descerramento da placa comemorativa.

O Centro Empresarial ACIA

O edifício será construído no terreno das esquinas das ruas Guarapuava e Irmã Eleutéria.
Ele terá 28 andares e 174 salas comerciais, sendo 120 já foram vendidas.
O prédio será o maior e mais moderno da cidade. Com investimento de R$ 60 milhões e previsão de conclusão para 2028.
São 30.196,08 metros quadrados de área construída, incluindo subsolo, térreo, três pavimentos para estacionamento e uma torre de mais 23 andares destinados exclusivamente para as salas comerciais.

Anterior PM realiza palestra sobre segurança com comerciantes

7 de setembro de 2024