A governança do Fórum Desenvolve Apucarana se reuniu na semana passada, no auditório do Sebrae, para começar a redigir os pontos que vão nortear o estatuto e regimento interno da entidade.
O coordenador do Fórum, Luiz Sérgio Hilário, diz que durante a reunião foram discutidos os desafios e limitações, os potenciais e forças que o Fórum pode ter. “Após o período de debate, começamos redigir algumas diretrizes que podem fazer parte do nosso estatuto e regimento interno”, frisa Luiz Sérgio.
Ele lembra que membros da governança estudaram e trouxeram como benchmarking o Estatuto de Londrina e de Maringá. “Essas entidades são modelos de gestão e atuação como Fórum de Desenvolvimento. Vamos analisar o que podemos nos espelhar dentro da nossa realidade”, diz Luiz Sérgio.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, ressalta a importância da reestruturação do Fórum. “Estamos ajudando neste processo, juntamente com o Sebrae, porque entendemos a importância dessa entidade para o desenvolvimento de Apucarana. No estatuto teremos 7 ou 8 finalidades, que vamos trabalhar, bem como os conselhos, membros e regimento interno”, diz Faganello.
Outros assuntos
Ainda durante a reunião, a governança ajustou detalhes para vários eventos que irão acontecer até o mês de novembro.
Agosto:
– Reunião da CESA – Câmara de Ensino Superior de Apucarana.
Outubro:
– Empregabilidade da Mulher.
– Empregabilidade Primeiro Emprego.
Novembro:
– Encontro Universitário.
– Lançamento do Caderno de indicadores 2024, feito pelos Mestres e Doutores da Unespar Apucarana.