O Parque Tecnológico do Vale do Ivaí será instalado ao lado do Colégio Agrícola de Apucarana. Nesta sexta-feira (21/02), o Conecta realizou uma reunião no Sebrae, para discutir o projeto arquitetônico da unidade.
A implantação do projeto apucaranense está sendo conduzido pelo PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, que é especialista neste processo. O presidente do Conecta, Wanderlei Faganello, explica que a entidade está sendo responsável pela validação de algumas etapas. “E o projeto arquitetônico é um dos itens importantes do processo, já que o Parque Tecnológico começará a ser implantado em duas estruturas desativadas do Colégio Agrícola”, diz Faganello.
No espaço o Parque Tecnológico do Agro vai incubar startups, uma sala do Conecta e laboratórios. “A ideia é finalizar a implantação até 2026. Depois a estrutura poderá ser ampliada”, adianta Faganello.
Participaram da discussão do projeto arquitetônico o presidente do Conecta e da ACIA, Wanderlei Faganello, o diretor da SEI, José Eduardo Padilha de Sousa, o consultor do SEBRAE em Apucarana, Tiago Cunha e membros da Prefeitura de Apucarana: Thalles Kovalczuk, Diretor Presidente do IDEPPLAN, Hugo Candido Navarro, desenhista e Amanda Oliveira, Assessora da Superintendência de Planejamento.
Este comitê discutiu o alinhamento do projeto e as necessidades do espaço. “Também estamos agendando uma visita ao Colégio Agrícola para avaliar o local disponível. Tudo para garantir que todos os aspectos estejam alinhados com os objetivos planejados e que a infraestrutura necessária seja cuidadosamente considerada”, conclui Faganello.
